Wagner Moura - Por CAPITALJUVENIL
Trechos da entrevista do ator principal do filme Tropa de Elite à revista TRIP
“Sou a favor da legalização das drogas, de que se discuta esse assunto sem tanta caretice, moralismo. Falta as pessoas se posicionarem com coragem (...).
As drogas vão deixar de ser um problema de segurança pública e vão passar a ser um problema de saúde pública. A legalização das drogas está ligada ao conceito de bem-estar social promovido pelo governo, porque é uma forma de você quebrar o tráfico sem tanto tiro. O consumo de drogas é um fato no mundo inteiro. Mas é claro que a legalização é uma experiência que tem que ser cercada de cuidado, de estudos (...).
É um fato, o usuário alimenta o tráfico. Mas é melhor acabar com o tráfico do que com o usuário. Acabar com o usuário não vai acabar nunca. O que vai fazer? Responsabilizar o usuário? Acho covarde campanhas que falam “Você alimenta o tráfico”. Já existe tanto problema na vida. O cara pensa: “Eu pago minhas contas, sou uma pessoa legal”, quer chegar em casa e fumar um baseado. “Se você fumar um baseado está matando as crianças de todo o mundo” (...).
Minha vez agora!
Sempre que ouço falar sobre a legalização das drogas fico em cima do muro. Vez passada eu fui contra a legalização, mas agora estou com outro pensamento formado em minha cabeça.
É como o entrevistado diz: “é mais fácil acabar com tráfico do que com o usuário.” E realmente, se pararmos para analisar é verdade. Nos dias de hoje na TV só aparece polícia correndo atrás de traficante, trocando tiro, assustando pessoas que não tem nada a ver com o assunto. Se legalizarem as drogas, diminuirá um pouco esse tumulto todo, e nos fará bem.
E é isso galera!
Karina, 17 anos – CAPITAL JUVENIL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário