Encontros

Agora temos a nossa sede, uma grande, gigantesca e gratificante conquista para todos nos; e os nossos encontros e reuniões, que todos podem participar, agora é lá! Continua sendo às quintas-feiras, 14hr (horário de abertura do Espaço Cultural Capital Juvenil).


Rua Manoel Fogaça, atrás do Clube Recreativo Bernardes Junior, em frente à Camara Municipal
São Miguel Arcanjo - SP
Horário de Funcionamento: 14hr às 18hr!



Nossos encontros são às quintas-feiras, 3 da tarde. O local varia. O próximo será no CRAS. Nos reunimos também nas sextas-feiras no mesmo local, meia hora mais tarde. Aparece, faça parte. A gente precisa das suas idéias.


Quinta-feira, 1° de julho de 2010


Nessa quinta, desconstruímos o Mapa Mundi. Nos colocamos ao centro, ao norte do planeta, nos demos maior ênfase, e assim, passamos a olhar o mundo de uma outra forma. Fizemos nossa logo a partir dessa nova visão. Tivemos a ajuda do publicitário Luiz Felipe, que lá de Florianópolis nos mandou sugestões de logo. Recebemos a visita do professor Rodrigo do colégio Arrivabene, que sempre soma muito em nossas discussões. Fomos também fazer uma visita à Rádio Aliança FM e batemos um papo muito interessante com o "Yes" (Isrrael). Nos contou sua história, sua luta para a construção da rádio que há 10 anos faz parte de São Miguel Arcanjo. Nos deu uma breve noção de como funciona esse meio de comunicação que pretendemos usar para passar as informações, reflexões e discussões que temos aqui no Capital Juvenil. Na próxima quinta estaremos juntos novamente. Apareça!

Quinta-feira, 24 de junho de 2010


Nesse encontro realizado no CRAS, discutimos sobre as diferentes formas de mídia e como podemos usá-las para repassar o que discutimos aqui dentro para a população. A importância da internet e o acesso a ela, ainda muito pouco disponível à população. Assistimos a mais um trecho do documentário sobre Milton Santos, Esperança, que envolve diversos pensadores analisando a globalização, o que nos ajuda a entender o porquê das coisas serem como são. Na próxima semana, faremos uma visita à Rádio Aliança FM. Nos encontraremos no CRAS as 3 da tarde. Apareça.

Quinta-feira, 17 de junho de 2010


Na última quinta-feira, 17 de junho, nos reunimos no Ponto de Cultura Clube R. Bernardes Júnior, parceiro do nosso projeto. Conversamos com Rafael, responsável pela oficina de áudio visual que acontece no local, que nos deu uma breve noção de como se faz um documentário. Essas conversas com Rafael vão continuar. Vamu junto.




Quinta- feira, 10 de junho de 2010



Nós, jovens de 15 a 26 anos, formamos no dia 10 junho de 2010, o Capital Juvenil. Somos mais de vinte cabeças. Com idéias, pensamentos, desejos e realidades diferentes, unidos num objetivo em comum: Oferecer ao mundo um mundo diferente. Nossas vozes serão ouvidas, nossas idéias serão expressas, nossos desejos e necessidades, direitos e deveres serão respeitados. Nosso primeiro projeto é criar a Campanha Contra as Drogas de São Miguel Arcanjo. Estamos felizes em termos a oportunidade de dar um novo passo no caminho da luta contra um mal que está destruindo gerações de crianças e adolescentes. Vamos debater, discutir, refletir, buscar perguntas e respostas para oferecer uma nova visão sobre o tema. Já somos muitos, mas queremos ser mais. Quanto mais distintas cabeças pensando juntas, e mãos trabalhando, maiores e mais profundos serão nossos resultados. Venha fazer parte com a gente desse movimento. Juntos, não há limites para os nossos sonhos. Entre em contato:capitaljuvenil@gmail.com. Um abraço, Capital Juvenil.