Email recebido: TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'

É ou não é uma vergonha!!!!!
>
> **
>
> **
> **
> **
> *"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão
> tristes.
> Na educação é o 85º e ninguém reclama..."*
> *
> EU APOIO ESTA TROCA
>
> **TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES*
> *
> O salário de 344 professores que ensinam =** **ao de 1 parlamentar que
> rouba.*
> *Essa é uma campanha que vale a pena!** *
> *
> Repasso com solidária revolta! **
>
> Prezado amigo!
>
> Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma
> cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o **meu salário
> bruto mensal: R$650,00** *
> *
> Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo!
> E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem
> um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém
> acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com
> professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar,
> pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa:
> O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o
> Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado.
> Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um
> idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa
> semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
> Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões
> por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado
> aqui custa ao contribuinte R$11.545.
> Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco
> mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850
> mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões. *
> *
>
> Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688
> professores com curso superior !**
> **
>
> Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha
> campanha, na qual o lema será:**
>
> 'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.*
> *
> Repassar esta mensagem é uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a
> vergonha que atualmente impera em nossa política está desmotivando o nosso
> povo e arruinando o nosso querido Brasil.
> É o mínimo que nós, patriotas, podemos fazer.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário