“Unidos da Vila” Formada por Crianças e Adolescentes Brilha na Nu'Interessa


Bateria da Escola de Samba “Unidos da Vila” Formada por Crianças e Adolescentes Brilha nas Ruas de São Paulo




O Projeto “Faz Parte Desse Nosso Carnaval”, parceria do Grêmio Carnavalesco Nu’Interessa e CIS Curumim, sob a coordenação de Tiago Mi, integra crianças e adolescentes são-miguelenses do Centro de Integração Social Curumim ao circuito carnavalesco da cidade de São Paulo e ao carnaval são-miguelense. O Projeto que teve início em agosto de 2010 envolve mais de 50 jovens. Destes, 45 integrantes da bateria “Unidos da Vila”, nome escolhido pelas próprias crianças e adolescentes, se apresentaram, no último sábado, 26/02, em São Paulo na Vila Madalena para um público de aproximadamente 1000 pessoas. A apresentação abriu o evento de carnaval da Nu’Interessa nas ruas da capital.

A Bateria dos jovens emocionou, empolgou e surpreendeu o público presente. A concentração dos pequenos batuqueiros não permitiu erros, e encheu de lágrimas muitos olhos atentos.

No domingo de carnaval, a Escola de Samba Unidos da Vila desfila pelas ruas de São Miguel Arcanjo. Segundo o coordenador do projeto, o Grêmio Carnavalesco Nu’Interessa e demais parceiros investiram uma soma de quase 20 mil reais na compra de instrumentos, camisetas, recursos humanos, viagem a São Paulo, passeio no zoológico, dentre outros. O CIS Curumim sede a estrutura, lanches, monitores e todo o suporte necessário ao projeto. Ainda há a participação de jovens do Capital Juvenil que, além do investimento em dinheiro, atuaram como colaboradores nas muitas tarefas necessárias para a execução dos ensaios e desfiles.

É importante ressaltar, segue Tiago Mi, que a concretização do Projeto “Faz Parte Desse Nosso Carnaval” só se fez possível graças ao comprometimento dos investidores, parceiros e colaboradores com a Cultura, a juventude e a Tradição do carnaval de São Miguel Arcanjo. “É fundamental investir em Cultura e em Crianças pra gente caminhar para um presente e um futuro mais digno, mais verdadeiro, mais justo.” Confira mais em www.nuinteressa.com.br.


2 comentários:

  1. Parabéns a todos os integrantes do Capital Juvenil, CIS Curumim e aos jovens do Projeto “Faz Parte Desse Nosso Carnaval” pelas iniciativas e conquistas.

    Conte com nosso apoio na divulgação e incentivo aos eventos e ações!

    Portal do Arcanjo - Ecoturismo & Aventura em São Miguel Arcanjo-SP

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDO!!! PARABENS POR MAIS UM TRABALHO LINDO.DEUS TE DEU ESSE E OUTROS DONS VAI QUE E SEU.QUE ELE TE ILUMINE EM TODA CAMINHADA.
    SE TIVER UM VIDEO QUERO VER
    FORTE ABRACO

    ResponderExcluir