Passeata do Silêncio

Jovens Por Um Futuro Digno Para Crianças

É tão triste depender de autoridades para ser feliz. É preciso mudar a consciência humana, tão proeminente panaca, que nos faz querer lutar cada vez mais. Luta essa que muitas vezes é roubada por boçais sem escrúpulos. Crianças sobrevivem e não vivem. De pés descalços, a cada dia partem para uma batalha sem destino e nem direção. E não precisamos ir à Africa para constatar essa realidade. Ela existe aqui, ao nosso redor. Use a sua inteligência, use sua consciência, tudo parte da vontade de querer lutar! Por conta disso fizemos a passeata Por um Futuro Digno para as Crianças! Essa é força e o poder que temos hoje.

Dijanynni Kiratza, 17 anos.

Jovens vivos de diversas escolas, jovens fora das escolas, jovens da Abaitinga, saíram às ruas na véspera do Dia das Crianças, com o apoio da Polícia Militar, Por Um Futuro Digno Para Nossas Crianças. Coragem, personalidade, consciência e acreditar em uma causa são o que é preciso para realizar pela primeira vez em São Miguel Arcanjo uma ação como esta. Silenciosos, caminharam por São Miguel Arcanjo, pela rua Manoel Fogaça e pela Miguel Terra com cartazes que expressavam suas reivindicações, anseios e desejos. Os dizeres eram estes:

Solidariedade ativa é a nossa Arma.

É preciso paz pra poder sorrir!


Dialogo!

Um futuro digno para nossas crianças.

Se sozinho é impossível, então vamos todos juntos.

Políticas de geração de emprego e renda.

São Miguel Arcanjo clamando pela paz.

Acesso ao conhecimento.

Cursos profissionalizantes e faculdades!

O jovem do Brasil não é levado a Serio.

Hoje os talentos não são revelados, são Presos.

Porque tanta desigualdade social???

Revitalização das nossas escolas.

Crack! Nós temos escolha. Nós Jovens Clamamos Pela União de S.M.A.

Tudo isso é um saco de fingimento. Eles fingem alimentar, nós fingimos ter alimento, eles fingem educar nós fingimos educação. Conclusão...???

Um comentário:

  1. O que fazemos contra acontecimentos tão lamentáveis.Paramos e pensamos,mais o que afinal pode ser feito?
    Pequenos atos de generosidade fazem toda a diferença,pois ficar pensando,se lamentando só fazem de você mais um que se contenta na simples idéia de"esse mundo é cruel."
    E agora quer ser alguém com o orgulho de ter feito algo realmente grandioso ou apenas ficar num mundinho obscuro?
    A todos do capital juvenil parabéns vocês realmente são pessoas grandiosas que não se contentam apenas com fatos,mais sim vão em busca de fazer algo realmente para um mundo melhor!Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
    Confúcio
    bjão Juanita Ribeiro

    ResponderExcluir